1. Abra o Outlook Express, entre no menu Ferramentas e escolha Opções.
2. Depois, clique na aba Manutenção e em Pasta de Armazenamento.
3. Na janela Local de Armazenamento clique em Alterar (por padrão, o Windows grava os arquivos do Outlook Express em pastas ocultas do sistema).
4. Em seguida, escolha a pasta de sua preferência, na qual suas mensagens serão mantidas.
Obs.: note que, nesta janela, você não poderá criar uma nova pasta. Se desejar dispor de uma pasta personalizada, você deverá criá-la antes de iniciar o backup das mensagens.
5. Feito isso, clique em OK nesta tela e na anterior.
6. Será apresentada uma caixa de diálogo informando que as alterações serão efetivadas depois da reinicialização do Outlook Express, mas convém reiniciar também o computador.
7. Agora que você já sabe onde os arquivos (de extensão .dbx) com as suas mensagens estão armazenados, poderá gravá-los em um CD ou mantê-los na nova pasta.
8. Quando você quiser levar essas mensagens para um novo Outlook Express (caso você tenha criado uma nova identidade ou reinstalado o sistema), basta fazer conforme descrevemos a seguir:
Abra o Outlook Express, clique no menu Arquivo > Importar e escolha Mensagens.
Na tela seguinte, selecione o item Microsoft Outlook Express 6 e clique em Avançar.
Depois, ative o item "Importar e-mail de uma pasta de armazenamento do OE6" e clique OK. Na tela seguinte, clique em Procurar.
Na próxima janela, procure pela pasta onde estão armazenados os arquivos de backup de suas mensagens do Outlook Express e clique em OK.
Feito isso, clique em Avançar e, na próxima tela, marque o item Todas as Pastas — ou Pastas Selecionadas, selecionando, nesse caso, apenas as mensagens desejadas.
Clique em Avançar e aguarde até o final do processo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário